sábado, 10 de maio de 2008

Condições econômicas do Brasil.

  • Tratar sobre sobre questões econômicas de um país como o Brasil, nos faz refletir em primeira instância acerca das contribuições tributárias (impostos) que cada cidadão paga ao adquirir uma simples mercadoria.
  • Se fizermos uma comparação da carga tributária Brasileira que é bastante elevada em relação a outros países, onde há uma educação de qualidade, um sistema de saúde eficaz, enfim, uma qualidade de vida mais elevada, veremos que a cobrança exacerbada de tributos no nosso país nem sempre é destinada para beneficiar a população. Recentemente pudemos constatar com mais clareza para onde vão os impostos pagos pelas camadas mais baixas da sociedade (pois os ricos quase sempre encontram formas de driblar o sistema tributário), gerando então acúmulo de riquezas. Os nossos impostos contribuem para que os políticos e as empresas se beneficiem sem muitos esforços (a exemplo da superfaturação de notas fiscais e outras formas de desviar a verba pública).
  • Os brasileiros gritam urgentemente por uma carga tributária mais reduzida, justa e que satisfaça ao contribuinte consciente, no que diz respeito à forma de utilização dessas verbas para a melhoria na estrutura da sociedade brasileira.
Texto publicado por Anderson kleiton Souza da Silva, no período em que a mídia denunciou o envolvimento de políticos e empresas privadas com superfaturação de notas fiscais, causando um grande desfalque nos cofres públicos.