CULTURA

sexta-feira, 17 de setembro de 2010


Festa dos Tabernáculos,  mais que uma manifestação artística


No dia 12 de Outubro, a IABV realizará mais uma Festa dos Tabernáculos no Teatro da Universidade Federal de Pernambuco. A festa representa a passagem dos Judeus no deserto e é celebrada todos os anos em Israel durante sete dias. Depois de nove anos organizando e produzindo a Festa dos Tabernáculos, uma das tarefas difíceis que os idealizadores enfrentam é a construção da narrativa. A preocupação é construir um enredo rico e diferente do que foi explorado no ano anterior. Além de apresentar a tradição e a cultura do povo de Israel, a festa tem se tornado um evento de caráter artístico com bastante destaque nas igrejas em Pernambuco, ao apresentar uma noite repleta de música, danças e peças teatrais. Ao longo dos anos, milhares de pessoas já assistiram ao espetáculo e muitos deles não perdem um ano sequer, como é o caso do estudante de ciências da computação, Danilo Oliveira, que desde o ano 2006 assiste ao evento. Segundo o ministro de Louvor Gilberto Cordeiro, um novo Cd temático será gravado para esta festa, como ocorreu nos últimos dois anos e será vendido pelo preço de R$ 5,00 (cinco reais).

A cada ano, as pessoas envolvidas na produção do evento aperfeiçoam e aprimoram alguns aspectos elevando ainda mais o nível de excelência da festa. “Nós já pensamos em fazer esse evento em dois dias, trabalhar com uma divulgação maior a nível de mídia, disponibilizar os CDs nas lojas e fazer um DVD. Uma outra grande realização seria fazer a festa no Marco Zero, ao vivo para que todo mundo pudesse assistir” afirmou Gilberto Cordeiro.

O teatro da UFPE tem capacidade para apenas 1.890 pessoas. Então se você não quer ficar de fora desta noite de celebração, corra e garanta já o seu ingresso.

Anderson Kleiton para o Noticiando